Thiaguinho Batalha

Todas as Noticias

Thiaguinho leva doações a instituições de caridade em Aracaju

Thiaguinho leva doações a instituições de caridade em Aracaju
setembro 17
17:30 2018

Vereador entregou alimentos arrecadados em um evento solidário que contou com seu apoio

Conhecer um pouco da realidade das crianças com câncer e que são assistidas por instituições de Aracaju. Esse foi o objetivo da visita do vereador Thiaguinho Batalha (PMB) a algumas casas de caridade na tarde desta segunda-feira, 17 de setembro. O parlamentar foi até o Externato São Francisco e a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia de Sergipe (Avosos) para conhecer a rotina desses espaços e levar os alimentos arrecadados no evento solidário Tenda do Sopa, realizado no último 7 de setembro, no Bairro Suíssa.

O evento “Tenda do Sopa – Solidário”, teve apoio do vereador Thiaguinho Batalha, e o organizador deixou a cargo do parlamentar a distribuição dos alimentos arrecadados. “Nosso mandato não se limita ao plenário. Estamos sempre apoiando eventos e nos colocando à disposição dos amigos nas comunidades. Por isso, estamos hoje aqui, distribuindo esses alimentos em instituições sérias e que trabalham de forma correta”, informou o parlamentar.

No Externato São Francisco, Thiaguinho foi recebido pela Irmã Mabel, que mostrou parte da estrutura da instituição e informou que a casa recebe quase 100 crianças diariamente, se mantendo apenas com doações. A voluntária agradeceu os alimentos doados e reforçou a importância deles para manter o espaço. “Estamos arrecadando fundos agora para custear passagens e hospedagem da cantora Joana, que fará um show para arrecadação de fundos para nossa instituição e se dispôs a isso sem cobrar cachê”, completou.

Logo após, Thiaguinho esteve na Avosos, levou alguns alimentos e conheceu a estrutura da instituição. Atualmente a casa tem mais de 480 pessoas cadastradas, de zero até 22 anos, e se mantém também através de doações e com recursos do Centro de Oncologia anexo ao local.

A assessora de imprensa, Waneska Cipriano, conduziu o parlamentar por todo o espaço e falou a respeito do longo trabalho realizado pela fundadora, Tia Ruth, que faleceu na última semana. “Viemos trazer essas doações e também o nosso abraço a todos que fazem a Avosos pelo passamento da fundadora, Tia Ruth, uma mulher que construiu um trabalho excepcional no cuidado com o próximo”, lembrou o vereador.

Outras instituições serão visitadas ao longo da semana pelo parlamentar e receberão doações provenientes do evento solidário. São elas: o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GACC), o Lar de Zizi e o Oratório de Bebé.

Artigos Relacionados

0 Comentário

Não há comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Opinião Pública

Você gostaria de ver brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais nas praças públicas de Aracaju?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...