Thiaguinho Batalha

Todas as Noticias

Parcerias privadas fortalecem o Ação Cidadã

Parcerias privadas fortalecem o Ação Cidadã
maio 27
18:02 2019
O Projeto Ação Cidadã, realizado pelo vereador Thiaguinho Batalha, teve mais um edição neste sábado, 25 de maio, no Santos Dumont. Com diversas parcerias privadas, o projeto social se fortalece cada vez mais.
Nesta edição, o evento contou com o apoio da clínica Uniccat que disponibilizou duas enfermeiras para realizar teste glicêmico e aferição de pressão na população. 
 
“Tem muita gente que não sabe que é diabético e hipertenso e hoje essas doenças são muito comuns porque são doenças crônicas, então estamos fazendo os testes e informando ao pessoal a situação deles e dando a orientação adequada para todos”, destacou a enfermeira Desiree Guimarães.
 
Outra ação pensando na saúde da população, neste maio que é o mês das mães, foi a carreta da mamografia, que realiza o exame para prevenir ou detectar o câncer de mama. 
 
“Esta ação é importante para a prevenção do câncer de mama, que é uma doença que atinge muitas mulheres ultimamente e estamos nesta batalha diariamente para combater e diminuir ajudando a população com os cuidados necessários. Também é muito importante que elas façam o autoexame em casa”,  afirmou a técnica em radiologia Nadja Cristina
 
Outras empresas que participaram foram a Universidade Tiradentes, Auto Peças Macedo, Grupo Fasouto, Construtora Celi e A Suprema. 
Todas contribuíram para a realização do Ação Cidadã que também contou com recreação para crianças com direito a pipoca e algodão doce, cadastro para emissão de carteira de identidade e carteira de trabalho e painel de sugestões de melhorias na comunidade. 
 
“Estas parcerias público-privadas são muito importantes para o andamento dos nossos projetos e sempre estamos indo em busca destes parceiros e com isso só quem tem a ganhar é a população aracajuana”, ressaltou o vereador Thiaguinho Batalha.
 
Por Felipe Martins/Ascom

Autor

Equipe TB

Equipe TB

Artigos Relacionados

0 Comentário

Não há comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Opinião Pública

Você gostaria de ver brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais nas praças públicas de Aracaju?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...