Thiaguinho Batalha

Projeto Ação Cidadã

As transformações sociológicas em que a sociedade brasileira vem passando nos últimos anos são a deixa crucial nas exigências que os cidadãos têm para o papel do vereador, enquanto agente político. É que, cada vez mais, exige a sociedade que os vereadores que ela elege estejam preparados para o exercício de suas funções e não se aceita menos que estes legisladores apresentem cada vez mais comprometimento com o que é de interesse público. É preciso que o cidadão se orgulhe do seu voto. O futuro é promissor e a sociedade responde a isso, vê-se as renovações que ocorrem cada vez mais nas câmaras municipais, prova inequívoca que a sociedade anseia pelo novo.

Dentro deste contexto abrimos um parágrafo para refletir qual o atual papel para estes homens e mulheres eleitos além de traduzir em trabalho os anseios populares? O desafio das gestões está em realizar as aspirações políticas de seus representantes, desta forma não é errado afirmar que é papel do vereador o desenvolvimento socioeconômico e a contribuição com o progresso de todas as estruturas e setores da cidade.

O vereador é o agente político mais próximo do cidadão. É sua função além de legislar e fiscalizar contribuir e garantir efetivamente o bem-estar social da população, para isso é fundamental que ele fique atento em seu dever com a geração de empregos, difusão cultural, políticas e práticas assistencialistas, entre outros conceitos que podem ser trabalhados e difundidos de forma criativa e auxiliar. É preciso se adaptar aos novos rumos que ditam a sociedade e para isso é papel do vereador ser um empreendedor político que não se abstém das oportunidades que podem ser traduzidas em grandes conquistas para o seu município.

Desta forma que lançamos, neste momento, durante os 4 (quatro) anos de mandato as campanhas solidárias e empreendedoras que denominaremos de Ação Cidadã, cujo principal objetivo é reafirmar que também é papel do vereador ser agente de desenvolvimento econômico e social de sua cidade, fortalecendo a ideia de uma visão mais moderna no nosso Parlamento.

Assim a partir de hoje quando você vir no site e nas redes sociais esta marquinha aqui em baixo saberá que uma Ação Cidadã legal e voltada para o bem comum de nossa cidade vem por aí. Fique atento, questione e participe também.

 Confira as fotos dos projetos:

 

Edição Conjunto Castelo Branco 

Edição Junina – Bairro Suíssa 18/06 

Edição Zona de Expansão – 12/05/2018

Opinião Pública

Você gostaria de ver brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais nas praças públicas de Aracaju?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...