Thiaguinho Batalha

Todas as Noticias

Servidores da CMA poderão ter isenção na taxa de inscrição da Corrida Cidade de Aracaju

Servidores da CMA poderão ter isenção na taxa de inscrição da Corrida Cidade de Aracaju
setembro 13
15:24 2018

Indicação foi de autoria do vereador Thiaguinho Batalha

Na manhã desta quinta-feira, 13, a Prefeitura Municipal lançou a 36ª edição da Corrida Cidade de Aracaju. Em uma solenidade disputada, os corredores ficaram sabendo da data e já poderão começar a se preparar para a competição. Em meio a celebração pela realização do evento, uma novidade para os servidores do legislativo municipal foi divulgada pelo secretário municipal de esportes, Jorge Araújo Filho, e pelo vereador Thiaguinho Batalha (PMB): servidores da Câmara poderão participar da corrida sem a cobrança da taxa de inscrição.

A isenção surgiu através de uma indicação do vereador, que é um corredor e sempre busca incentivar a prática esportiva nas ações do seu mandato. “Esporte é saúde e nosso mandato também é sempre pautado pelo incentivo ao esporte. Por isso enviamos essa indicação ao secretário Jorge Araújo Filho, e temos certeza que seremos atendidos, contemplando e incentivando a prática esportiva aos diversos servidores que atuam no legislativo municipal”, frisou Thiaguinho.

O secretário Jorge Araújo Filho, lembrou que a taxa de inscrição é simbólica, mas que esse gesto do vereador Thiaguinho Batalha só demonstra ainda mais a parceria e o compromisso com o esporte. “A indicação já está sob nossa análise e provavelmente irá se concretizar”, completou.

 

Sobre a 36ª Edição

A edição 2019 da Corrida Cidade de Aracaju acontecerá no dia 16 de março. De acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira, a ideia é que ela passe a acontecer sempre aos sábados próximos a data do aniversário da capital, visto que muitos corredores de outros estados estão começando a frequentar a competição. “Assim damos oportunidade para que pessoas não só de Aracaju, participem desse evento esportivo”, disse.

A meta para 2019 é atingir um número de cinco mil inscritos, até então o maior público foi registrado em 2018, com cerca de 3.300 pessoas correndo na competição. A Corrida Cidade de Aracaju sai de três diferentes pontos, e pode ser percorrida por 5km, 10km ou 24km. O percurso mais longo sai da cidade de São Cristóvão,  pois a competição lembra a mudança da capital sergipana, da cidade histórica para a litorânea.

Artigos Relacionados

0 Comentário

Não há comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Opinião Pública

Você gostaria de ver brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais nas praças públicas de Aracaju?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...