Thiaguinho Batalha

Todas as Noticias

Thiaguinho convida setor empresarial para debater na Emsurb taxa de publicidade

Thiaguinho convida setor empresarial para debater na Emsurb taxa de publicidade
setembro 06
14:32 2017

A convite do vereador Thiaguinho Batalha (PMB), representantes da classe empresarial estiveram na tarde desta terça-feira, 5, participando de uma reunião na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), para discutir a Lei Municipal nº 4.422/2013, que estabelece, entre outras normas, o pagamento de taxa anual de publicidade. A comitiva foi recebida pelo diretor-presidente do órgão, Luis Roberto. 

 

Uma das principais reclamações dos empresários é em relação ao valor abusivo cobrado pela Prefeitura de Aracaju. O valor da taxa é calculado a partir da dimensão do letreiro. O assunto tem sido uma das principais bandeiras do vereador Thiaguinho Batalha. “Nós entendemos que a Prefeitura tem que rever a taxa de publicidade e encontrar um denominador comum. Ela não deixará de arrecadar, mas é preciso estabelecer critérios”, avaliou.

 

O presidente da Emsurb informou que em relação aos painéis de outdoor, a situação já foi resolvida. Segundo Luis Roberto, o valor cobrado será reduzido e um projeto de lei será encaminhado para a Câmara de Vereadores. Sobre os arranjos publicitários (letreiros e placas de identificação), a Emsurb estará fazendo um novo estudo para que seja feita uma adequação, que seja justa para a Prefeitura e para os empresários.

 

Brenno Barreto, presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), considerou a reunião muito proveitosa e parabenizou o vereador Thiaguinho pela defesa da categoria. “É louvável o vereador se preocupar com o setor empresarial, em um período tão difícil que o comércio vem passando. Ele se dispôs a nos ajudar questionando algumas falhas da lei e fazendo esse contraponto com a Prefeitura, para que seja atendido o interesse do órgão municipal e também do empresário”, disse.

 

A coordenadora do Fórum Empresarial de Sergipe, Susana Nascimento, considerou a reunião muito produtiva. Para ela, ter um vereador defensor da causa dos empresários, além de importante para classe, demonstra o interesse dele nos objetivos da sociedade. “Além de defender uma categoria que gera emprego e renda e que faz girar a economia, Thiaguinho cumpre o seu papel como homem público e cidadão. Está de parabéns”, comentou.

 

Marcos Pinheiro, da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), elogiou a abertura do diálogo e defendeu a exclusão da cobrança pelas placas de identificação. “O presidente da Emsurb foi extremamente sensível. Ele se colocou à disposição para o debate. Se propôs a corrigir leis mal elaboradas, com isso todo mundo sai ganhando”, afirmou.

 Por André Carvalho

Autor

Equipe TB

Equipe TB

Artigos Relacionados

0 Comentário

Não há comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Opinião Pública

Você gostaria de ver brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais nas praças públicas de Aracaju?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...