Thiaguinho Batalha

Todas as Noticias

Thiaguinho Batalha comemora melhorias na Lei da taxa de fachadas e publicidade

Thiaguinho Batalha comemora melhorias na Lei da taxa de fachadas e publicidade
setembro 13
10:13 2019

O vereador Thiaguinho Batalha participou na tarde da última quarta-feira, 11, na Emsurb, de uma reunião com os empresários onde foram apresentadas as mudanças definitivas na Lei da taxa de fachadas e publicidade dos estabelecimentos comerciais de Aracaju. O parlamentar comemorou o fato da Prefeitura de Aracaju entrar em acordo com os empresários e rever as medidas da taxa.

O vereador vem nesta luta há bastante tempo com o empresariado local e acompanhou de perto as negociações. “Essa foi uma luta nossa desde 2017. Atualmente, diversas entidades participaram das negociações e diante de um pedido de toda a bancada, o prefeito recuou e foi sensível ao projeto entrando em um consenso”, falou satisfeito com a novidade.

De acordo com Thiaguinho, o diálogo foi positivo e as mudanças foram resolvidas para agradar a um maior número de pessoas envolvidas. “Depois de muitas reuniões e conversas conseguimos entrar em um consenso sobre a lei. Chegamos a um número de isentos bem maior e com o acordo de que a lei que vai contemplar mais comerciantes, além de gerar mais empregos”, destacou Thiaguinho.

Agora, as mudanças vão chegar a Câmara Municipal de Aracaju. Entre elas, os parâmetros dos tamanhos das fachadas que serão maiores e outros pontos. Como a fachada com comprimento de 4 metros com área máxima de 2 metros e peso de 5kg. Além disso, todos com fixação até 25cm da fachada e duas frentes serão mantidas com os novos modelos de engenho, fazendo parte da alteração do artigo 10. Também foi dado um prazo de 15 meses, sendo 90 dias para solicitação e 12 meses para adequação.

Autor

Equipe TB

Equipe TB

Artigos Relacionados

0 Comentário

Não há comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Opinião Pública

Você gostaria de ver brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais nas praças públicas de Aracaju?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...