Thiaguinho Batalha

Todas as Noticias

Bloquinhos de Carnaval do Inácio passam a integrar calendário oficial de Aracaju

Bloquinhos de Carnaval do Inácio passam a integrar calendário oficial de Aracaju
julho 23
15:20 2018

Projeto é de autoria do vereador Thiaguinho Batalha

Foi publicado no Diário Oficial do Município da sexta-feira, 20,  a Lei número 5.059, que institui no calendário cultural e festivo de Aracaju  alguns dos mais tradicionais bloquinhos de carnaval do bairro Inácio Barbosa. Os blocos que deverão acontecer todos os anos por força da Lei são  BlocoMeu, Bloco do Inácio, Cajuranas e Black Bloco.

O Projeto de Lei surgiu do trabalho realizado pelo vereador no Carnaval de 2018, quando buscou, por meio da iniciativa privada e com muito diálogo com a Prefeitura Municipal, o apoio para a realização de diversos blocos de rua na região do Inácio Barbosa. O sucesso foi tanto que Thiaguinho optou por criar o projeto de Lei, como forma de valorizar e fortalecer essa tradição que cresce cada dia mais em Aracaju.

“O carnaval tem sido resgatado aqui em Aracaju nos últimos anos e como tenho um compromisso com a cultura, que é uma das minhas bandeiras de atuação, procuro através desta Lei, que foi carinhosamente abraçada pelo Prefeito, manter viva a tradição dos bloquinhos no bairro Inácio Barbosa”, destaca o vereador.

De acordo com a Lei, os blocos de carnaval continuarão acontecendo nos moldes que ocorrem atualmente, e o poder executivo poderá apoiar a organização e divulgação do evento. “É uma projeto que não onera o executivo, mas que garante a continuidade deste movimento de resgate cultural tão bacana que está acontecendo no Inácio Barbosa, garantindo renda para muitas famílias e movimentando o comércio da região”, finaliza o vereador.

 

Autor

Equipe TB

Equipe TB

Artigos Relacionados

0 Comentário

Não há comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Opinião Pública

Você gostaria de ver brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais nas praças públicas de Aracaju?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...