Thiaguinho Batalha

Todas as Noticias

Aracaju recebe primeiro brinquedo adaptado na Praça Alameda das Árvores

Aracaju recebe primeiro brinquedo adaptado na Praça Alameda das Árvores
dezembro 10
11:14 2018

O moderno equipamento10 foi inaugurado no último sábado pelo vereador Thiaguinho Batalha

Encontra-se apto para uso, o primeiro brinquedo adaptado para crianças com mobilidade reduzida da cidade de Aracaju. Inaugurado na tarde do último sábado, 08, o equipamento obedece aos padrões da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) e oferece mais lazer e acessibilidade para pessoas com necessidades especiais de locomoção.

A aquisição de brinquedo foi viabilizada pelo vereador Thiaguinho Batalha (PMB) com patrocínio da Construtora Celi, que além de ceder o espaço da praça adotada, viabilizou parte dos custos do brinquedo. Estiveram presentes na solenidade, o Secretário Municipal da Juventude e do Esporte, Jorge Araújo Filho, e o Prefeito de Campo do Brito, Marcell Moade Souza.

Com o sentimento de dever cumprido e a vontade de dar prosseguimento ao projeto em outras praças da capital, Thiaguinho Batalha relembrou o dia em que criou novas alterações na Lei Municipal nº 2.476/96, dando fim as brechas que prejudicavam sua aplicação. “Estou muito feliz por tirar este sonho do papel e executá-lo na primeira praça. Luto diariamente pelos meus projetos, pois entendo que para se fazer uma boa política social, é necessário ouvir as demandas da população e colocá-las em prática, independente dos recursos públicos”, disse.

Conhecido por trabalhar a inclusão social através da prática do bodyboarding para pessoas com deficiência em Aracaju, o Projeto Estrelas do Mar participou da inauguração através da presença de seus coordenadores e crianças participantes do grupo, mais conhecidas como “estrelinhas”. “A gente fica feliz em ver que um legislador municipal se preocupa com essa pauta e vai atrás da parceria da iniciativa privadas para concluí-la em tempo hábil. A partir de hoje, várias crianças portadoras de deficiências serão beneficiadas com este brinquedo”, afirmou o idealizador do Estrelas do Mar, Byron Silva.

Aracy Santos é mãe de uma criança portadora de deficiência que faz uso constante de cadeira de rodas. Ela ressaltou a importância de ter novos equipamentos acessíveis pela cidade e parabenizou a iniciativa. “Quando soube dessa instalação do brinquedo na praça, não pensei duas vezes e trouxe a minha filha para participar desse momento histórico da cidade. É um equipamento que diverte a criança e os pais, pois ainda fazemos exercícios ao balançá-los”, concluiu.

Novos brinquedos

A iniciativa do vereador Thiaguinho repercutiu positivamente em várias áreas. Políticos de outras cidades como Salvador, por meio do vereador Duda Sanches, se mostraram interessadas em viabilizar o projeto na capital baiana. “Ficamos ainda mais felizes em ver que essa semente de inclusão que estamos plantando pode gerar muito mais frutos por todo o país. Isso é extremamente gratificante”, lembrou Thiaguinho.

Segundo o vereador é inaugurar nos próximos meses outros exemplares do brinquedo em outros locais de Aracaju. “Estamos em busca de outros parceiros e já temos a perspectiva de instalar um brinquedo na zona norte, no Bairro Industrial, e outro na região da Farolândia. Assim ainda mais crianças do nosso município serão beneficiadas por esse projeto”, finalizou.

Autor

Equipe TB

Equipe TB

Artigos Relacionados

0 Comentário

Não há comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Opinião Pública

Você gostaria de ver brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais nas praças públicas de Aracaju?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...